quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

FOTOS DO ACAMPAMENTO



FOTOS DO ACAMPAMENTO
Até o Jea esta ai...
BOMMM... MUITO BOMMM...





Curtindo a VERDE piscina...



Esta água já foi pura...



PROGRAMA JA
DUETO



DANY E BRUNINHO




O CORAÇÃO É SEU E O BOMBOM É MEU....rsrsr....
PULINHO E FRANCYNE






ALMOÇO







BARRACAS DO ACAMPAMENTO + ALICE...

FLAVIO, NILCEA, PASTOR GERSON


Sábado Culto Dr. Jea




Escola Sabatina- Monteiro






História para as crianças








Lição




Irmão Monteiro (Central)



terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

CONGRESSO GRUPO NEOS EM CRUZEIRO

GRUPO NEOS - Instrumental e Vocal

O distrito de Cruzeiro receberá no sábado dia 07/03/09 , Grupo Neos.
A apresentação será na igreja Central de Cruzeiro na parte da manhã com escola sabatina e culto.
A tarde, reuniremos todo o distrito no Colégio Adventista de Cruzeiro com a programação JA.
Veja o Clip:

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

***RETIRO DE CARNAVAL***



Capela do Jacú... o retiro esperitual deste ano será em um sítio na capela do Jacú, pertinho, com acomodação para todos, teremos palestras, atividades esportivas, piscina e muito mais...




Contato com Adelaide pelo fone 3144-3983. Reserve sua vaga.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Eventos FIM DE SEMANA 13 à 15/02

Aline Camilo











Recebemos em Cruzeiro, na sexta-feira dia 13/02 as 20 h, na igreja do Jd. América a Jovem cantora Adventista Alice Camilo.











Tivemos uma maravilhosa programação em louvor ao nosso Deus com vários cânticos de adoração, mensagem de motivação e propagação do evangelho.










"Programação do Sábado "

Sábado, dia 14/02, aconteceu uma reunião dos lideres Jovens regionais, na cidade de São José dos Campos. Nossos líderes receberam todos os materiais e orientações referentes ao desenvolvimento e projetos das programações do JA.
Fomos representados: Daniela Rodrigues, Alice Monteiro, Renato Madureira, Fernando Henrique e Francine.


Premiação

Em São José dos Campos também foi realizada a prova final do concurso do Livro "Retrato dos Pioneiros". O nosso representante, irmão José Monteiro classificou-se em 3ºlugar.
Parabéns Irmão Monteiro.







Encontro de Líderes Departamental.

Foi realizado, neste sábado as 16 h, na igreja do Jd. Paraíso o encontro dos líderes do nosso distrito. A palestra foi ministrada pelo pastor Dario.



Curso de Oratória.

Teve início neste sábado, dia 14/02, o curso de oratória na igreja do Jd. América, realizado pela coordenadora Adelaide e com a participação dos pastores Dario e Gerson. Este curso será realizado todos os sábados as 16 h.













quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

PEQUENO GRUPO JOVEM










Pequeno Grupo Jovem de Cruzeiro-SP.








Iniciamos na sexta-feira 06/02/2009 o Pequeno Grupo Jovem aqui na cidade de Cruzeiro. O mesmo deu início no horário das 20:00 hs com a participação de 25 pessoas dentre elas nosso pastor Gerson.




A reunião foi realizada na casa da Gislene e do Júnior, Av. das Papoulas 490 Jd. Primavera.























O assunto abordado foi:




Dominando ou sendo dominado.






Tema: Domínio Próprio.
INTRODUÇÃO
Leia a Bíblia em Êxodo 20:12 e I s. Pedro 5:5 antes de continuar.
A maior influencia para o adolescente são os amigos e ele mesmo. Nesta fase há muitas reclamações por parte dos pais a respeito de desobediência por parte dos filhos. Nesta fase o inimigo, Satanás, muito trabalha para dominá-los de tal maneira que eles não percebam fazendo-os pensar que eles, os adolescentes, estejam dominando. E. White diz que, “Satanás esta preparando seus enganos para que, na última campanha contra o povo de Deus, não compreendam que é ele”. Mensagens aos Jovens, 51.

Será isso verdade? Como descobrir se estamos dominando ou sendo dominados?
Precisamos entender que todos os enganos do inimigo são praticamente os mesmos: A mentira, o disfarce, espiritismo, violência, magia, feitiçaria, sexo livre, bruxaria, serpentes, conversar com mortos, assassinatos, idolatrias, etc (Leitura de Apocalipse 21:8).






TESTE 01
Que tipo de filme você gosta? Ronaldo, um diretor de jovens, convidou sua turma para assistir um filme com o título “O SENHOR DOS ANÉIS”. Os jovens se empolgaram e no momento da introdução foi chamado a atenção pelo ancião jovem que estava por perto e convidou-os a mudar de filme. Discussão: O ancião agiu corretamente? O diretor jovem deveria acatar o pedido de desligar ou trocar de filme? Qual a reação da maioria dos jovens?
A maioria dos nossos jovens e muitos adultos, gostam de filmes que tenham muita destruição, explosões, muita ação, muito sangue sendo derramado, mutações, ficção científica, tiros colisões e se possível cabeças humanas sendo separadas dos corpos, de vez em quando uma ou mais senas de nudez, pornografias mesmos disfarçadas de comédias (brincadeiras).
Porque não percebemos de imediato o mal quando esse nos vem?


TESTE 02
O que dizer das novelas? Todas, sem exceção, disfarçam a vida real, enganado jovens e adultos. Nas novelas há espiritismo, feitiçaria, suicídios, assassinatos, insinuações sexuais, adultérios, malandragem, mentiras, etc. Pesquisa informa que 95% dos relacionamentos em novelas são entre pessoas não casadas.
Discussão: Que mal pode causar se já somos cabeça feita”- dizem os jovens.
Maria Fruet diz “que os programas de novelas e filmes apresentam jovens com o comportamento que produz os modelos aceitos pela sociedade, que por sua vez é fortemente influenciada pelos meios de comunicação”. Adolescência sexualidade e AIDS ( Universidade Estadual de Campinas, SP 1995),78O jovem continua insistindo: “estou dominando”. Está mesmo? Nos Estados Unidos, no ano de 2001 foi constatado que um bilhão de adolescentes ficaram grávidas e três bilhões contraíram alguma infecção de transmissão sexual(DST).O Dr. Natanael Morais fez uma pesquisa com 1200 jovens batizados e não batizados que tiveram relações pré-marital. 19% dos batizados responderam afirmativamente fora os que negaram.





TESTE 03
Que tipo de música você curte?
Discutir: A música influencia na personalidade e nos atos das pessoas?
Muitos podem até dizer que não tem CD’s de música mundana. Isso é muito bom! Porém, muitos assistem programas de TV como Gugu, Faustão, e outros onde além de passar músicas há apresentações de grupos com fortes insinuações sexuais usando garrafas e outros objetos para fazerem os jovens “viajarem”. Isso é muito maaaauuuu! Que tipo de música você esta escolhendo para seus ouvidos? Você esta dominando ou sendo dominado?“Todos os gêneros de músicas popular brasileira da atualidade fazem referência direta ou indireta ao sexo”. Cesar Augusto e Piska “Mentira que virou Paixão GM Gp/ São Paulo: Promocional S.D.), 8 e 9. Muitos gostam das músicas que fazem “o corpo delirar”, ou as que fazem a “gente enlouquecer”, ou ainda a que diz “que está tudo dominado” Percebe?
Discutir: Numa sociedade de jovens, um ancião, casado , fora convidado para participar de uma social com brincadeiras de roda, num Sábado a noite. Ao trocar de música, ele, o ancião jovem ficou muito envergonhado de estar por ali, já que era casado, e Ter que esfregar-se uns aos outros aos pares como que provocando sexualmente. O ancião jovem pediu que músicas daquele tipo evitassem.
Discutir: O ancião fez o que era correto? Qual foi a reação da maioria jovens?O texto de I João 2:13 e 14 mostra o momento da vida onde os jovens serão considerados vencedores por causa da palavra de Deus; Atos 2:17 diz respeito a participação dos jovens na pregação do evangelho. Que momento será esse? (Discutir).
Conclusão
Usamos apenas três testes. Poderíamos usar ( caso haja tempo poderão fazer) bebidas, comidas , piadas, entretenimentos, Internet, telefonar com cartões já utilizados, criar passarinho, piratear CDs, programar celulares para ligações gratuitas, não devolver troco quando esse venha te favorecer, ou outras milhares de maneiras, modernas, do inimigo te enganar.
O inimigo quer dominar jovens adolescentes pois alem de serem uma força hoje, serão a liderança de amanha. Deus espera muitos dos jovens.A maior parte de nossa igreja é constituída por jovens.
Não é difícil dizer não a um filme ou uma novela ou ainda uma música que o está colocando contra a palavra de Deus e a direção do Espírito Santo.
Isaias 40:30 e 31 “os que esperam no Senhor renovam as suas forças”. Junte-se aqueles que serão renovados em todo o mundo com o convite divino.
Pense e responda: Você quer aceitar essa renovação para não ser dominado?











Os momentos das fotos acima foram de cânticos e louvor e nas fotos abaixo confraternização do grupo.






Pequeno Grupo também contribui no desenvolvimento espiritual, no envolvimento e na conservação dos membros da igreja.





No término da reunião fizemos uma pequena confraternização com um lanchinho básico...

Presença de varios jovens: Alice, Gabriel, Gislene, Júnior, Virginia, Denyli e seu namorado André, Daniela, Marco, Larissa, Danilo, Emanoel, Darley...































Bruno, Francyni, Jonatas, João, Vinícius, Vania, Fenando, Fernando Henrique, Monteiro, Pastor Gerson, Maycon...



























Recebemos muitas visitas nesta noite especial...















O Pequeno Grupo é um dos instrumentos mais eficazes de evangelização da Igreja Adventista do Sétimo Dia! Tenho visto milagres acontecendo nas vidas das pessoas através do Estudo da Bíblia Sagrada! A Bíblia tem um poder transformador muuuuuuito forte!





Nosso objetivo maior é apressar a Volta do nosso Salvador Jesus Cristo!!










***JOVENS ADVENTISTAS DE CRUZEIRO***

































Pedimos que orem por este projeto e por sua liderança.





Convidamos a todos os irmãos e amigos a participarem do nosso próximo encontro.










Fique com Deus e até mais...



















PROJETO IMPACTO ESPERANÇA






Clube de Desbravadores de Cruzeiro, esteve na cidade de Lavrinhas-SP, participamos do projeto Impacto Esperança, distribuindo por toda cidade uma revista maravilhosa sobre o projeto.












Pesquisas e estudos indicam que a Internet vem crescendo vertiginosamente. Em sua análise anual de crescimento da web, a Internet Security Systems, Inc. (Nasdaq: ISSX), constatou em 2006, que a África e a América do Sul foram os continentes com maior crescimento no registro de novos domínios, 37,4% e 35%, respectivamente. Consciente disso e com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem a Deus através da Internet, a Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul criou o Projeto Esperança, que engloba os sites www.esperanca.com.br (para o idioma português) e o www.esperanzaweb.com (para o idioma espanhol).
As principais características do projeto são: disponibilização de conteúdo religioso em vários formatos de mídia interativa (texto, animação, áudio e vídeo); oferecimento de cursos bíblicos; acompanhamento e visitação dos alunos; envolvimento dos membros da igreja no atendimento aos alunos (rede adventista).



O líder da Igreja Adventista na América do Sul, pastor Erton Köhler, afirma que “através do portal esperança queremos ampliar o alcance do cumprimento da missão, usando uma ferramenta moderna, simples e acessível a uma grande quantidade de pessoas”. Ele ainda acrescenta que “através do site vamos chegar a lugares e pessoas que possivelmente nunca seriam alcançadas pelos métodos tradicionais de evangelismo. Estamos colocando a pregação do evangelho dentro da moldura do mundo atual”.


Um aspecto importante do site é lembrado pelo líder de sul-americano de Comunicação, pastor Edson Rosa, que comenta que “vamos ter uma apresentação única da igreja na internet, voltada exclusivamente àqueles que não conhecem nossa fé. Todo nosso material missionário, na América do Sul, vai apresentar o endereço do mesmo site, fortalecendo assim o alcance de nossa mensagem e o atendimento a essas pessoas”.
O site está projetado para que o usuário tenha acesso fácil a cursos bíblicos a partir de qualquer lugar do site. Os cursos bíblicos são oferecidos em duas modalidades: online e por correspondência. O acompanhamento dos alunos que fazem cursos bíblicos e pedem visita é realizado por pastores e membros adventistas que se dividem nas funções de conselheiros, intercessores, instrutores e visitadores.


Carlos Magalhães enfatiza que “a idéia é fazer com que o contato frio e formal estabelecido no primeiro momento em que o visitante entra no site evolua para um vínculo de amizade a partir do instante em que solicitar um curso bíblico”.
O portal faz parte de um projeto mais amplo, que é o “Impacto Esperança”, mas permanecerá como veículo missionário permanente na internet, mesmo após a campanha. Outros projetos relacionados com o “Impacto Esperança” serão divulgados pelo site e por outros veículos de comunicação.





Grande Evento "Batismo dos Desbravadores"





Clube de Desbravadores PIOMAN (Pioneiros da Mantiqueira) alcança seu alvo em 2008 batizando 3 almas para Cristo.




João Carlos (Desbravador)

Pastor Mario Augusto (à direita)















Stefany



























Walter





Retornando suas atividades no ano de 2008 seus lideres direcionaram, a evangelizaram e trabalharam arduamente aos sábados as 15:00hs com a parte espiritual e aos domingos 8:30hs suas atividades espirituais, didática, prática e esportiva, entre muitos acampamentos.


(Monteiro-Grande lider)







Pioneiros da Mantiqueira, está com um quadro de menbros ativos aproximadamente em 35 membros.





Um dos projetos do ano de 2009 é o Ano Biblico, estamos nos reunindo no Colégio Adventista de Cruzeiro aos sábados para recaptular o estudo da semana.










Participaremos de varios eventos regionais entre Camporee, Bom de Biblia e outros...



Almoço na Igreja











A igreja está bem participativa, tivemos vários eventos e todos com grande participação, o último almoço foi na recepção do novo Pastor Gerson e família.














Ambiente agradável, união entre irmãos.





(Marilza- sentiremos saudades)




















No ano de 2008, realizamos vários eventos e todos com o mesmo sucesso. A participação é geral, inclusive na hora da limpeza.









(Nelson)







Dani, Angela, Nilcea, Eliane, irmãs e amigas...
O visual de fundo não está o melhor pois estamos construindo uma nova nave. Em breve estaremos congregando em um grande Templo.