segunda-feira, 23 de agosto de 2010

INAUGURAÇÃO DA IGREJA JD. PARAÍSO- CRUZEIRO

Igreja Jardim Paraíso inaugurada
Adventistas da congregação pertencente ao distrito de Cruzeiro realizam culto de dedicação ao novo templo

JORNALISTA
Entre em contato
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
A-
A+
O clima de gratidão tomou conta da cerimônia de inauguração da Igreja Jardim Paraíso, em Cruzeiro, no último sábado, dia 7 de novembro. Personagens que acompanharam de perto essa conquista estavam presentes no templo. Pioneiros que ajudaram a construir a história de 17 anos da congregação comemoram com um culto especial de dedicação na manhã deste sábado.

Louvores, orações e mensagens especiais fizeram parte de toda a programação, que contou a presença a lideres da Sede Administrativa da Igreja Adventista para o Vale do Paraíba: Pastor Aurelino Ferreira (Presidente), pastor Luiz Henrique Santos de Sena (Secretário), o ecônomo Paulo Leite (Tesoureiro) e o pastor Flávio Ferraz (Diretor de Comunicação/ADRA/Fidelidade).

Membros, visitantes e convidados ficaram concentrados em frente ao templo, que chama a atenção por seus traços modernos de linhas sinuosas. Antes do descerramento da fita inaugural, o pastor Aurelino ressaltou a importância do momento para a história da igreja local e para a organização e palavras de gratidão em forma de oração foram proferidas pelo pastor Sena.

Para a secretária da Igreja Jardim Paraíso, professora Maria Conceição Rocha Figueiredo Ribeiro, é um milagre ver o templo finalmente acabado. “Apesar de todas as dificuldades, é uma alegria sentir como Deus nos assessorou o tempo todo nessa jornada. Foi uma emoção muito grande”, declarou.

No terreno de 758 m², a área de construção chega a aproximadamente 660 m², somando o templo e as outras salas. Segundo os arquitetos responsáveis pela obra, a igreja tem capacidade para receber cerca de 250 pessoas.

Histórico

No ano de 1992, vários membros da Igreja Adventista localizada da região central de Cruzeiro, promovem um estudo bíblico sobre o Apocalipse na Escola Estadual Francisco de Assis Carvalho. Os interessados que fizeram o curso eram residentes do bairro Vila Romana, onde foi realizado um intenso trabalho de divulgação, com distribuição de folhetos de casa em casa.

Posteriormente, um novo estudo é ministrado no Centro Comunitário da Vila Romana, resultando na criação de um Pequeno Grupo na residência de Otacílio Teodoro Nunes. Devido ao pequeno espaço, as palestras eram apresentadas numa área descoberta do local, que segundo os pioneiros, eram dificultadas pela ação da chuva, mas mesmo assim, uma cobertura de plástico e alguns guarda-chuvas resolviam o problema.

Em 1993, um pequeno salão na Rua Roberto Douglas, nº 615, na Vila Batista é alugado para reunir o grupo que ficou conhecido como Igreja Adventista da Vila Romana. Otacílio Teodoro Nunes foi o nome escolhido para Diretor da congregação, a sua esposa Ângela Maria Vasconcelos Nunes como secretária, e a Diretora Associada foi a Sandra de Oliveira.

Em 1995, os membros do Grupo comemoram o início do sonho de construir o Templo. Com a doação do terreno feita por José Monteiro, e a união de várias pessoas, liderada pelo pastor Jovenal Márcio, deu-se a arrancada inicial nas obras da igreja.

No ano de 1997, no comando do pastor Gerson Quiles, mais um momento de alegria para os pioneiros. O Grupo da Vila Romana se torna Igreja Adventista Jardim Paraíso.

Durante 14 anos, a igreja foi lentamente sendo construída. E finalmente, no dia 7 de novembro de 2009, com a presença de pioneiros, de líderes locais e da liderança administrativa da Igreja para o Vale do Paraíba, o templo é dedicado a Deus, com a sua cerimônia oficial de inauguração.

Vários pastores passaram pela congregação nesses 17 anos de história. O início foi acompanhado pelo pastor Eliezer Zanin; em 1994, pelo pastor Vagner da Silva Vieira; em 1996, foi a vez do pastor Jovenal Márcio; um ano depois, o pastor David Arruda passa pelo distrito; logo em seguida, o pastor Gerson Quiles; em 2000, o pastor Jeovah Goulart ; quatro anos mais tarde, o pastor Mário Augusto de Souza; e atualmente, o pastor Gerson Velasco.

QUEM SOMOS

Mensagem e propósito:
A mensagem da Igreja Adventista do Sétimo Dia está centralizada em Jesus. O evangelho eterno, a graça da salvação oferecida pelo extraordinário amor de Deus revelado na vida vitoriosa, morte vicária e ressurreição triunfante de Cristo.

A grande esperança da Igreja é o advento de Cristo, concretização da promessa do Senhor “Virei outra vez” para levar Seu povo a um novo lar; a verdade presente sobre o ministério contemporâneo de Cristo no Céu, atuando como advogado e Sumo Sacerdote para aqueles que O aceitarem como Salvador pessoal, perdoando os pecados num oferecimento de significado especial, sem precedentes, para tornar o povo sadio, santo e feliz.

Missão:
A missão da Igreja é anunciar as boas novas ao mundo no contexto da mensagem dos três anjos de Apocalipse 14:6-12, levando as pessoas a aceitar a Jesus como Salvador pessoal e unirem-se à Sua Igreja na preparação para Sua breve volta.

Esta é a mensagem universal, para todos, em todas as partes. A “cada nação, e tribo, e língua e povo”; a cada cidade, a cada vila; a cada país, comunidade, colônia e “criatura”. Isto é, a cada pessoa (Marcos 16:15).

Regra de fé:
A Igreja Adventista do Sétimo Dia entende que seu surgimento “no tempo do fim” foi especificamente definido pela profecia bíblica.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem como regra de fé, a Bíblia, a Palavra de Deus preservada ao longo dos séculos para a orientação da humanidade no caminho de volta ao Lar, para alcançar a vida eterna.

João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

História:
A Igreja teve seu início modesto composto por homens e mulheres de várias denominações, tementes a Deus e que pelo estudo da Bíblia alcançaram a compreensão de que Jesus em breve cumpriria Sua promessa de regressar ao mundo. Foi um começo tumultuado com várias pessoas sendo expulsas de sua igreja porque haviam abraçado uma mensagem mais ampla através do estudo da Bíblia.

Este pequeno grupo foi crescendo, aumentando em número e no conhecimento da Palavra de Deus. Foi assim que, em 1863, este grupo se organizou em uma estrutura denominacional com o nome de Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Adventista porque crê na promessa de Jesus “Virei outra vez”. Do Sétimo Dia porque crê na ordem de Deus que o dia de descanso santificado por Ele é o Sábado, o sétimo dia da semana. Êxodo 20:8-11: “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou”.

Jesus confirmou que a lei permanece em vigor através dos exemplos deixados por Sua vida:” Este é o nome e o porquê do mesmo.

A Igreja hoje:
Hoje a Igreja Adventista do Sétimo Dia é um corpo organizacional estabelecido praticamente no mundo todo com ao redor de 12 milhões de membros.

São 3 os níveis administrativos da Organização:

- Igrejas e Congregações - formam uma Associação ou Missão.
- Associações e Missões - formam uma União.
- Uniões - formam a Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Os princípios e normas que estabelecem a base da fé Adventista do Sétimo Dia são 28. Clique aqui para conhecê-los melhor