segunda-feira, 9 de março de 2009

Oração intercessória






*ORAÇÃO INTERCESSÓRIA*




Estamos orando esta semana no projeto de Oração Intercessória da Escola Sabatina pela irmã ANGELA.













ORAÇÃO

Alegre-se o coração dos que buscam o Senhor. Buscai o Senhor e o Seu poder, buscai perpetuamente a Sua presença. 1 Crônicas 16:10, 11A força adquirida em oração a Deus nos preparará para os deveres diários. As tentações a que estamos diariamente expostos tornam a oração uma necessidade. Para sermos guardados pelo poder de Deus mediante a fé, os desejos do espírito devem estar continuamente ascendendo em silenciosa oração.Quando nos achamos circundados de influências de molde a nos desviar de Deus, nossas petições de auxílio devem ser infatigáveis. A menos que assim seja, jamais seremos bem-sucedidos em vencer o orgulho e o poder da tentação quanto a pecaminosas condescendências que nos separam do Salvador. A luz da verdade, santificando a vida, revelará ao que a recebe as pecaminosas paixões de seu coração, em luta pela predominância, e que lhe tornam necessários a distensão de cada nervo, o exercício de todas as suas forças para resistir a Satanás, a fim de poder vencer mediante os méritos de Cristo (MJ, p. 247, 248).Nosso contato diário com Deus é muito importante, segue abaixo 2 orações muito especiais para aprendermos com elas.“Eu te peço, ó Deus, que me dês duas coisas antes de eu morrer: não me deixes mentir e não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver. Porque, se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não preciso de ti. E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonharei o teu nome, ó meu Deus”. Provérbios 30:7-9.“Ó nosso Deus...não somos bastante fortes para resistir a esse enorme exército que está avançando contra nós. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos estão postos em Ti”. 2 Crônicas 20:12.Eu amo essas duas orações de personagens bíblicos. São completas e perfeitas! É disso que estamos precisando, orar com sinceridade!A primeira oração, feita por Salomão, deveria ser a nossa oração diária, mas muitos de nós estamos pedindo exatamente o contrário a Deus! Estamos correndo em busca de muito mais do que precisamos, e Deus sabe exatamente o que precisamos!A segunda foi feita pelo rei Josafá, um dos melhores reis que o povo de Deus teve! Ela deve ser a nossa oração sempre que formos atacados pelo exército inimigo. Esse exército pode ser de vários tipos: problemas financeiros, problemas na saúde, no seu lar, na sua mente, depressão (que é igual à tentação, você precisa resistir), falta de fé, enfim, diversos exércitos têm se levantado contra o povo do Senhor nesses dias. Mas o grande problema é que não estamos reconhecendo a nossa fraqueza como o rei Josafá fez, em vez disso, tentamos resolver tudo com nossas próprias forças. Ele disse a Deus que não iria conseguir vencer sozinho, mas estava com os olhos fixos no Senhor!Que lindo falar isso pra Deus! Sabe qual foi a resposta de Deus a ele?“...não se assustem, não fiquem com medo desse enorme exército, pois a batalha não é contra vocês, mas contra mim”. 2 Crôn.20:15Deus assumiu a causa de Josafá, e ele pode assumir a nossa sempre que pedirmos ajuda!Apresento a vocês a solução para todas as dificuldades!!!! Orar como esses dois homens. Tão simples não? Pena que até eu mesma, que estou escrevendo esse texto pra vocês, às vezes não consigo fazê-las para Deus! Precisamos tentar, não é mesmo? Que tal hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.