segunda-feira, 23 de agosto de 2010

INAUGURAÇÃO DA IGREJA JD. PARAÍSO- CRUZEIRO

Igreja Jardim Paraíso inaugurada
Adventistas da congregação pertencente ao distrito de Cruzeiro realizam culto de dedicação ao novo templo

JORNALISTA
Entre em contato
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
A-
A+
O clima de gratidão tomou conta da cerimônia de inauguração da Igreja Jardim Paraíso, em Cruzeiro, no último sábado, dia 7 de novembro. Personagens que acompanharam de perto essa conquista estavam presentes no templo. Pioneiros que ajudaram a construir a história de 17 anos da congregação comemoram com um culto especial de dedicação na manhã deste sábado.

Louvores, orações e mensagens especiais fizeram parte de toda a programação, que contou a presença a lideres da Sede Administrativa da Igreja Adventista para o Vale do Paraíba: Pastor Aurelino Ferreira (Presidente), pastor Luiz Henrique Santos de Sena (Secretário), o ecônomo Paulo Leite (Tesoureiro) e o pastor Flávio Ferraz (Diretor de Comunicação/ADRA/Fidelidade).

Membros, visitantes e convidados ficaram concentrados em frente ao templo, que chama a atenção por seus traços modernos de linhas sinuosas. Antes do descerramento da fita inaugural, o pastor Aurelino ressaltou a importância do momento para a história da igreja local e para a organização e palavras de gratidão em forma de oração foram proferidas pelo pastor Sena.

Para a secretária da Igreja Jardim Paraíso, professora Maria Conceição Rocha Figueiredo Ribeiro, é um milagre ver o templo finalmente acabado. “Apesar de todas as dificuldades, é uma alegria sentir como Deus nos assessorou o tempo todo nessa jornada. Foi uma emoção muito grande”, declarou.

No terreno de 758 m², a área de construção chega a aproximadamente 660 m², somando o templo e as outras salas. Segundo os arquitetos responsáveis pela obra, a igreja tem capacidade para receber cerca de 250 pessoas.

Histórico

No ano de 1992, vários membros da Igreja Adventista localizada da região central de Cruzeiro, promovem um estudo bíblico sobre o Apocalipse na Escola Estadual Francisco de Assis Carvalho. Os interessados que fizeram o curso eram residentes do bairro Vila Romana, onde foi realizado um intenso trabalho de divulgação, com distribuição de folhetos de casa em casa.

Posteriormente, um novo estudo é ministrado no Centro Comunitário da Vila Romana, resultando na criação de um Pequeno Grupo na residência de Otacílio Teodoro Nunes. Devido ao pequeno espaço, as palestras eram apresentadas numa área descoberta do local, que segundo os pioneiros, eram dificultadas pela ação da chuva, mas mesmo assim, uma cobertura de plástico e alguns guarda-chuvas resolviam o problema.

Em 1993, um pequeno salão na Rua Roberto Douglas, nº 615, na Vila Batista é alugado para reunir o grupo que ficou conhecido como Igreja Adventista da Vila Romana. Otacílio Teodoro Nunes foi o nome escolhido para Diretor da congregação, a sua esposa Ângela Maria Vasconcelos Nunes como secretária, e a Diretora Associada foi a Sandra de Oliveira.

Em 1995, os membros do Grupo comemoram o início do sonho de construir o Templo. Com a doação do terreno feita por José Monteiro, e a união de várias pessoas, liderada pelo pastor Jovenal Márcio, deu-se a arrancada inicial nas obras da igreja.

No ano de 1997, no comando do pastor Gerson Quiles, mais um momento de alegria para os pioneiros. O Grupo da Vila Romana se torna Igreja Adventista Jardim Paraíso.

Durante 14 anos, a igreja foi lentamente sendo construída. E finalmente, no dia 7 de novembro de 2009, com a presença de pioneiros, de líderes locais e da liderança administrativa da Igreja para o Vale do Paraíba, o templo é dedicado a Deus, com a sua cerimônia oficial de inauguração.

Vários pastores passaram pela congregação nesses 17 anos de história. O início foi acompanhado pelo pastor Eliezer Zanin; em 1994, pelo pastor Vagner da Silva Vieira; em 1996, foi a vez do pastor Jovenal Márcio; um ano depois, o pastor David Arruda passa pelo distrito; logo em seguida, o pastor Gerson Quiles; em 2000, o pastor Jeovah Goulart ; quatro anos mais tarde, o pastor Mário Augusto de Souza; e atualmente, o pastor Gerson Velasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.